domingo, 21 de abril de 2013






Como os alunos com autismo aprendem?

Para entender como as crianças com autismo aprendem, é preciso estar ciente dos déficits fundamentais que definem o autismo de impedir o desenvolvimento das habilidades é pré-requisitos fundamentais essenciais para a 
Algumas características únicas de aprendizagem dos estudantes com autismo podem incluir, mas não estão limitados a:

- Dificuldades de atenção
- Processamento auditivo (deficiência)
- A incapacidade de generalizar (facilmente transferir conhecimento de um cenário para outro)
- Dificuldades com a aprendizagem por observação e imitação
- Problemas com a tarefa / evento sequenciamento
- Padrões irregulares de pontos fortes e fracos
- Problemas com organização e planejamento
- Dificuldades com conceitos de tempo e transições que fazem

Obs.: Como a maioria dos alunos com autismo não aprendem da mesma maneira que seus colegas típicos, modificações no currículo pode ser necessário para ajudar uma criança com autismo ao sucesso.



Para Corte com Tesoura - Coordenação Motora Fina
Créditos:Autismus Arbeitsmaterial
Fonte: chicci-chicci.blogspot.de


Material TEACCH - números em ordem de 1 a 10
Créditos: Autismus Arbeitsmaterial
Fonte:horizontemanquehue.blogspot.de





Via Espaço Educar
Fantoche de sapinho... Apenas um saquinho de papel com olhinhos, língua, bracinhos, enfeites, pintura... E lá vem história!!!


Sequenciamento das Abelhinhas 
Link Para Impressão: http://www.busylittlebugs.com.au/wp-content/uploads/bee-SEQUENCING-CARDS.pdf
Fonte: busylittlebugs.com.au



:::TRABALHANDO A MOTRICIDADE
Fonte:educadoracristinasouza.blogspot.com.br

É muito comum encontrar nas escolas crianças com transtornos psicomotores. Crianças que não conseguem segurar o lápis corretamente, letra é ilegível,algumas escrevem com tanta força que chegam a rasgar a folha, ou escrevem tão clarinho que não dá pra ler, outras não entendem o que direita e esquerda e muitos outros problemas . Atividades psicomotoras podem ajudar estas crianças a amenizar estes problemas. Incentivar a motricidade fina da criança pode ser feita tanto na sala de aula pelo professor quanto nas intervenções psicopedagógica.Nesta dica utilize um prego de tamanho grande para fazer os furos em um papelão ou papel cartão, use também linhas coloridas pode ser lã ou outra linha e para servir de agulha use um material de plastico ou vc pode usar um palito de dente, amarre a linha em uma das pontas e use a outra como agulha.

Outra dica de como usar esta atividade é usá-la com adultos. Muitos adultos depois de AVC, Acidentes automobilísticos , sem falar nas doenças degenerativas que comprometem profundamente a parte motora do individuo precisam ser estimulada constantemente. Além de que esta atividade estimulada a arte e pode até se transformar em uma fonte de renda.

Valorizar a atividade depois de pronta é uma parte muito importante e deve servir de avaliação. Pergunte a seus alunos o que eles acharam, se gostaram, o que fariam diferente, depois pegue todos os resultados e monte quadros com molduras de Eva e decore sua sala além de ficar lindo, vai valorizar o trabalho dos seus alunos, eles vão se sentir valorizados e isto terá reflexo em sua auto - estima.


Via Actividades de Educación Infantil
:::::Fantoche de DEDO em Feltro
Fonte:kirstyneale.typepad.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Maria, Rainha da Paz!

Maria, Rainha da Paz!
Rogai por todos nós... Mãe do mundo!

Você imaginava?


"VOCÊ IMAGINAVA ...
QUE APRENDERIA ENQUANTO ENSINAVA...
QUE DANDO RECEBERIA...
QUE BRINCANDO CONSTRUIRIA...
QUE SERIA PROFESSORA E GUIA???
VOCÊ IMAGINAVA...
QUE DEIXARIA MARCAS PROFUNDAS COM SEUS EXEMPLOS E SEUS OLHARES, TRANSFORMANDO LÁGRIMAS EM RISOS E GARGALHADAS???
VOCÊ IMAGINAVA QUE CHEGARIA ESSE DIA EM QUE SEUS ALUNOS DIRIAM AO MUNDO INTEIRO "MINHA PROFESSORA, EU TE ADORO!!"
SE CHEGOU A IMAGINAR ALGUNS DESSES MOMENTOS, COM CERTEZA, EM SEU CORAÇÃO JÁ TINHA A ESSÊNCIA DESTA LINDA PROFISSÃO!!!!
(MARIA ROSA NEGRIN)

Lilás

Lilás