sábado, 13 de abril de 2013

Orações


Oração do Pai Nosso

Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o Vosso nome.
Venha a nós o Vosso Reino.
Seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Céu.
O pão nosso de cada dia nos daí hoje.
Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.
E não nos deixei cair em tentação, mas livrai-nos do mal.Jesus Cristo, Mateus, 6:9-13



Senhor, onde encontrares dor,

concede-nos a Tua paz e misericórdia.


Onde encontrares dúvida,

renova-nos a confiança na Tua capacidade de agir em nós

e através de cada um.

Onde vires medo, revela Teu amor

e incute-nos a Tua coragem.

Onde encontrares o obstáculo de algum pecado,

revela-o e quebra o poder que estiver a exercer

sobre as nossas vidas.

Obrigada Senhor pelo Teu amor e compaixão

e em cada vez que nos atendeste em nossas intenções.

Amém.



Oração a Divina Misericórdia
Jesus, diante de vosso coração aberto, de onde jorraram sangue e água, fonte da Divina Misericórdia por nós pecadores. Venho a Vós com os vasos da confiança clamar as graças, dons e virtudes desta Santa devoção. Eu quero passar pelo Teu lado aberto de amor por mim, todos os meus pecados, minhas feridas emocionais e físicas, toda carência e depressão, pois tenho a certeza, que passando pelo teu coração serei uma Nova Criatura. Que os raios claros da Tua Divina Misericórdia, Sangue e Água dissipem toda treva em mim, traga-me o perdão e a paz, a graça da conversão e da retenção eterna. Refugiar-me no abismo da Salvação onde nenhum inimigo conseguirá me alcançar nenhuma tentação e todo mal será ali neutralizo. Quero passar pela Tua misericórdia os meus medos, duvidas, minha vida financeira, todo sentimento de desespero e fracasso, também todas as pessoas que fazem parte da minha vida, eu as confio a vós, na certeza de que experimentarão o Amor de Deus. Vós morrestes Jesus, mas uma fonte de vida jorrou para as almas, e um mar de misericórdia se abriu para o mundo inteiro. Ó Fonte de Vida, Misericórdia Divina inescrutável, envolvei o mundo todo e derramai-vos sobre nós. Acendei em nossos corações a chama de Vosso amor pelo Espírito Santo Senhor, a esperança, a certeza de que tudo pode ser mudado pela oração, que eu possa dizer em todos os momentos de minha vida: Jesus, eu confio em vós!



Vem Espírito Santo
e derrama-Te sobre a humanidade.
Onde houver dúvidas, traz a certeza.
Onde houver erro, traz a luz.
Onde houver fraqueza, traz a força.
Onde houver orgulho, traz a humildade.
Onde houver guerra, traz a paz.
Onde houver medo, traz a coragem.
Onde houver vergonha, traz o testemunho.
Onde houver mentira, traz a verdade.
Onde houver egoísmo, traz a entrega.
Onde houver fome, traz o alimento.
Onde houver doença, traz a cura.
Onde houver injustiça, traz a justiça.
Onde houver temor, traz o amor.
Onde houver morte, traz a vida.
Onde houver aridez, traz a oração.
Em cada lugar deste mundo,
em cada momento deste tempo,
em cada vida desta humanidade,
derrama-Te
ó Espírito Santo,
e pelo Filho,
e faz-nos conformes
à vontade,
e ao amor do Pai.
Amém.


Ave-Maria, cheia de graça!
O Senhor é convosco
Bendita sois vóis entre as mulheres
E Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus
Santa Maria Mãe de Deus,
Rogai por nós os pecadores
Agora e na hora de nossa morte. Amém



Consagração a Nossa Senhora Aparecida


“Ó Maria Santíssima, que em vossa querida imagem de Aparecida espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil, eu, cheio (a) do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado (a) a vossos pés consagro-vos meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis.

Consagro-vos minha língua, para que sempre vos louve e propague vossa devoção. Consagro-vos meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas.

Recebei-me, ó Rainha incomparável, no ditoso número de vossos filhos e filhas.

Acolhei-me debaixo de vossa proteção. Socorrei-me em todas as minhas necessidades espirituais e temporais e, sobretudo, na hora de minha morte. Abençoai-me, ó Mãe Celestial, e com vossa poderosa intercessão fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda a eternidade.” Assim seja!




Salve Rainha, Mãe de Misericórdia 
Vida, doçura e esperança nossa, Salve! 
A Vós bradamos, os degredados filhos de Eva 
A Vós suspiramos, gemendo e chorando 
neste Vale de Lágrimas. 
Eia, pois, advogada nossa 
Esses Vossos olhos misericordiosos 
A nós volvei! 
E depois desse desterro, 
Mostrai-nos Jesus, bendito fruto do Vosso Ventre 
Ó Clemente, 
Ó Piedosa, 
Ó Doce Sempre Virgem Maria. 
Rogai por nós Santa Mãe de Deus, 
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.








Senhor, faz-nos verdadeiros missionários do Teu amor. 
Aumenta a nossa fé e dá-nos coragem para vivermos as nossas dificuldades, privações e os momentos mais tristes. Faz-nos viver no Teu amor ..
Dá-nos Senhor, a humildade e a alegria para seguirmos, imitando-Te na nossa missão de cristãos.
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós!

Amém
A vós, São José, recorremos em nossa tribulação e, depois de ter implorado o auxílio de vossa santíssima esposa, cheios de confian a solicitamos também o vosso patrocínio. Por esse laço sagrado de caridade, que vos uniu à Virgem imaculada, Mãe de Deus, e pelo amor paternal que tivestes ao Menino Jesus, ardentemente vos suplicamos que lanceis um olhar benigno para a herança que Jesus Cristo conquistou com o Seu Sangue e nos socorrais em nossas necessidades com o vosso auxílio e poder.
Protegei, ó guarda providente da Sagrada Família a raça eleita de Jesus Cristo. Afastai para longe de nós, ó Pai amantíssimo, a peste do erro e do vício.
Assisti-nos do alto do céu, ó nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas. E assim como outrora salvastes da morte a vida ameaçada do Menino Jesus, assim também defendei agora a santa Igreja de Deus das ciladas dos seus inimigos e contra toda a adversidade.
Amparai a cada um de nós com o vosso constante patrocínio, a fim de que, a vosso exemplo e sustentados por vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, piedosamente morrer e alcançar no céu a eterna bem-aventurança.
Amém.




Creio em um só Deus
Pai todo-poderoso,
criador do céu e da terra
de todas as coisas visíveis e invisíveis.
Creio em um só Senhor, Jesus Cristo,
Filho Unigênito de Deus,
nascido do Pai antes de todos os séculos;
Deus de Deus,
Luz da Luz,
Deus verdadeiro de Deus verdadeiro;
gerado, não criado,
consubstancial ao Pai.
Por ele todas as coisas foram feitas.
E por nós, homens, e para nossa
salvação, desceu dos céus
e se encarnou pelo Espírito Santo,
no seio da Virgem Maria,
e se fez homem.
Também por nós foi crucificado sob
Pôncio Pilatos;
padeceu e foi sepultado.
Ressuscitou ao terceiro dia,
conforme as Escrituras,
e subiu aos céus,
onde está sentado à direita do Pai.
E de novo há de vir, em sua glória,
para julgar os vivos e os mortos;
e o seu reino não terá fim.
Creio no Espírito Santo,
Senhor que dá a vida,
e procede do Pai e do Filho;
e com o Pai e o Filho
é adorado e glorificado:
Ele falou pelos profetas.
Creio na Igreja,
una, santa, católica e apóstolica.
Professo um só batismo
para a remissão dos pecados.
E espero a ressurreição dos mortos
e vida do mundo que há de vir.
Amém
.

Oração a Santa Rita

Ó gloriosa Santa Rita, que sois no céu uma protetora junto de Deus,
Eis aqui almas que recorrem a vós com confiança e abandono.
Intervinde junto do Senhor todo-poderoso e bom.
Ajudai-nos junto de Deus. É na vossa intercessão que baseamos
Nossa confiança: coroai nossas esperanças, ouvi nossas orações.
Ò Deus eterno, cuja misericórdia é medida e a bondade infinita,
Nós vos damos graças pelos dons que nos concedestes pelos
Méritos de Santa Rita.
Ó Santa Rita, que sois tão boa, fazei que nos tornemos
Cada vez mais dignos da misericórdia de Deus e da vossa proteção.
Amém.


Oração de São Francisco de Assis

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.

Oração de São Bento

Dá-me, benigníssimo Jesus, a inteligência que Te entenda, a sabedoria que Te encontre, o espírito que Te ame, o ato que Te glorifique, os ouvidos que Te ouçam, os olhos que Te vejam, a língua que Te louve, a paciência que suporte os males permitidos por Ti. Dá-me Tua presença; dá-me a feliz ressureição, e como prêmio, a vida eterna. Amém! Rogai por nós, glorioso Patriarca São Bento, para que sejamos dignos das promessas de Cristo!
Oração enviada por: Equipe Ache Oração

A Cruz Sagrada seja a minha luz,
Não seja o dragão o meu guia.
Retira-te Satanás,
Nunca me aconselhes coisas vãs.
É mal o que tu me ofereces,
Bebe tu mesmo os teus venenos


Se você não sabe aonde a vida mora
Preste atenção, eu vou te ensinar agora.
Basta dar um passo pra Jesus
E você verá o quanto é bom sentir
Essa paz, esse amor que tanto me compraz!


Santo Anjo do Senhor;
meu zeloso guardador,
já que a ti me confiou
a piedade divina,
sempre me rege,
guarda, governa e ilumina.
               Amém



Glória ao Pai , ao Filho e ao Espírito Santo.

Assim como era no princípio , agora e sempre.
                                            Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Maria, Rainha da Paz!

Maria, Rainha da Paz!
Rogai por todos nós... Mãe do mundo!

Você imaginava?


"VOCÊ IMAGINAVA ...
QUE APRENDERIA ENQUANTO ENSINAVA...
QUE DANDO RECEBERIA...
QUE BRINCANDO CONSTRUIRIA...
QUE SERIA PROFESSORA E GUIA???
VOCÊ IMAGINAVA...
QUE DEIXARIA MARCAS PROFUNDAS COM SEUS EXEMPLOS E SEUS OLHARES, TRANSFORMANDO LÁGRIMAS EM RISOS E GARGALHADAS???
VOCÊ IMAGINAVA QUE CHEGARIA ESSE DIA EM QUE SEUS ALUNOS DIRIAM AO MUNDO INTEIRO "MINHA PROFESSORA, EU TE ADORO!!"
SE CHEGOU A IMAGINAR ALGUNS DESSES MOMENTOS, COM CERTEZA, EM SEU CORAÇÃO JÁ TINHA A ESSÊNCIA DESTA LINDA PROFISSÃO!!!!
(MARIA ROSA NEGRIN)

Lilás

Lilás